Duvidas Notredame Intermédica

Perguntas frequentes sobre planos de saúde

Está com dúvidas para contratar o plano de saúde NotreDame Intermédica ou até mesmo sobre quais são as obrigações que o plano tem junto ao cliente? Não se preocupe, a equipe de especialistas da Notredame Intermédica Saúde esclarece os pontos mais importantes de uma maneira simples e sem termos complicados.

Duvidas Sobre o Planos de saúde NotreDame Intermédica

O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?

É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no GNDI Easy) e documento com foto.

Nossos Programas de Medicina Preventiva são desenvolvidos para promover saúde, qualidade de vida e bem-estar de todos os beneficiários. Acreditamos que os cuidados com a saúde começam na prevenção de doenças e na adoção de hábitos saudáveis.

Oferecemos programas gratuitos voltados para gestantes, pacientes com doenças crônicas, idosos e casos de alta complexidade. Além disso, contamos com equipes especializadas e estrutura diferenciada, com recursos que vão desde orientações por telefone até atendimento nas Unidades de Medicina Preventiva – QualiVida. São disponibilizados palestras, vídeos, Cartilhas e outros materiais informativos.

Se você e sua família fizerem a opção dentro do período estabelecido no contrato da sua empresa, não haverá carência. Fora deste período, devem ser observados os prazos para utilização, que constarão em sua carteirinha digital.

Cada membro da família deve ser inscrito no plano para ter direito e cada um terá seu próprio Cartão de Identificação. Atenção: se no ato de sua inscrição você não incluir todo o seu grupo familiar, poderá fazê-lo depois, com carência, conforme contrato.

Escolher um plano de saúde exige pesquisa e saber informações como coberturas, tipo de acomodação e tipo de contratação. Para saber mais, acesse o artigo Saiba como escolher o melhor plano de saúde.

A carência de um plano de saúde nada mais é que o período, contado a partir da vigência do contrato, que o beneficiário precisa esperar para realizar os procedimentos, como exames e consultas. Os prazos de carência podem ser observados no seu contrato. 

Para quem busca um plano de saúde individual até 48 anos, a NotreDame Intermédica tem à disposição o NotreLife. Proporciona assistência à saúde de qualidade e a um custo acessível, com programas de Medicina Preventiva que auxiliar na adoção e estímulo a hábitos saudáveis.

A NotreDame Intermédica oferece a você a solução ideal para seu dia a dia. Tem ampla e reconhecida (nacional e internacionalmente) Rede Própria de Centros Clínicos, Hospitais, Prontos-Socorros, Unidades de Medicina Preventiva, pontos de coleta laboratorial e milhares de profissionais de saúde altamente capacitados. São mais de 50 anos de atuação na saúde.

Um plano de saúde com Rede Própria garante ao beneficiário um tratamento humanizado, seguro e centrado em suas necessidades, conforme o diagnóstico. O atendimento é padronizado e acolhedor com o objetivo de proporcionar ao beneficiário a mesma assistência qualificada, independente em qual unidade da Rede Própria acesse os serviços.

Duvidas Sobre Marcação de consultas

No Portal, posso agendar consultas para todas as especialidades?

Não. O agendamento é exclusivo para as especialidades disponíveis na Rede Própria da NotreDame Intermédica. Para as especialidades médicas da Rede Credenciada, você deve ligar diretamente no consultório médico ou clínica para agendar sua consulta.

Na Área do Beneficiário, clique em “Agendamento de Consultas”, selecione o beneficiário, titular ou dependente, e siga o passo a passo. O agendamento é simples e muito rápido.

É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo GNDI Easy) e documento com foto.

Basta baixar o GNDI Easy em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Neles você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.

Na Área do Beneficiário, clique em “Cancelar Consulta”, selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta pelo Portal GNDI, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico.

Importante: assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.

Duvidas Sobre Reembolso

O que é Reembolso (Livre Escolha)?

É a restituição financeira ao beneficiário das despesas médicas e hospitalares por ele custeadas em atendimento particular, decorrentes de eventos cobertos, conforme as diretrizes e o ROL de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), dentro dos valores e limites estabelecidos pelo plano contratado junto à NotreDame Intermédica.

Endereço para envio de solicitação de reembolso via correios:

Avenida Paulista, 867 – Aos cuidados do setor de Reembolso. Cep: 01311-100 – Bairro Bela Vista

Endereço para entrega pessoal da solicitação de reembolso pelos próprios beneficiários/portador/motoboy:
Sede SP: Avenida Paulista, 777 – 2º andar. Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h.

Sede RJ: Rua das Marrecas, 20 – Setor 3 – 2º andar – Centro
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h (a unidade do RJ receberá a documentação e enviará para a Sede SP via malote. O prazo de reembolso começará a contar a partir do recebimento do malote pelo setor de Reembolso em SP).

Somente nos casos de urgência, onde seja comprovada a inexistência de disponibilidade de atendimento por dentistas da nossa Rede Credenciada, ou caso o seu plano/contrato ofereça este benefício.

Estas despesas somente serão ressarcidas se o paciente previamente confirmar com a Interodonto, a inexistência de dentista credenciado para tende-lo na sua cidade.

Após esta confirmação, o reembolso ocorrerá de acordo com a Tabela de Procedimentos Odontológicos da Interodonto, desde que sejam apresentados os seguintes documentos:

– Número da carteirinha Interodonto;

– Relatório do dentista discriminando o tipo de procedimento executado, incluído dente e/ou região;

– Recibo original de honorários do dentista devidamente assinado e com carimbo do CRO e CPF ou Nota Fiscal com CNPJ da clínica;

– Data do atendimento;

– Dados do beneficiário titular referentes à conta bancária;

– CPF do titular do plano;

– Radiografias inicial e final.

Os reembolsos são efetuados somente ao titular do plano, por meio de crédito em conta corrente bancária, e respeitam os limites de cada plano contratado. Importante ressaltar que os recibos devem conter o nome do paciente para qual foi realizado o atendimento.

O cálculo do valor de reembolso de um procedimento utiliza as seguintes variáveis:

Reembolso = USNDI x Moeda x Múltiplo

Quantidade USNDI: Valor em quantidade USNDI (Unidade de Serviço NotreDame Intermédica) estabelecido na TNDI (Tabela de Serviços) para o procedimento realizado.

Moeda Corrente: Valor em moeda corrente da USNDI na data do atendimento.

Múltiplo: Valor do múltiplo de reembolso de acordo com o plano contratado.

O valor de reembolso é limitado ao valor apresentado e a fórmula completa pode ser visualizada no Demonstrativo de Reembolso.

A solicitação e todo o acompanhamento do reembolso podem ser feitos pelo Portal GNDI, na Área do Beneficiário. Todos os recibos, notas fiscais ou faturas devem ser apresentados em suas vias originais, quitadas e com todos os itens discriminados e entregues à NotreDame Intermédica, junto ao protocolo da solicitação feita no Portal.

Para facilitar o seu reembolso, abaixo informações importantes e necessárias para que seu recibo seja processado corretamente:

Todos os recibos, notas fiscais ou faturas devem ser apresentados em suas vias originais, legíveis, devidamente quitados, carimbados e com os serviços discriminados. Não tem validade para fins de reembolso: documentos rasurados, reproduzidos, transmitidos via fax, e-mail, cópias e 2ª via. Toda a documentação de reembolso deve estar devidamente identificada com uma cópia do Protocolo de Solicitação de Reembolso. Documentações sem identificação estão sujeitas a devolução.

No Portal da GNDI, em sua Área do Beneficiário, é possível gerar o número do protocolo escolhendo a opção: Autoatendimento > Solicitação de Reembolso. Acesse a página, siga os passos preenchendo corretamente os campos e, ao final, imprima o Protocolo de Solicitação de Reembolso. O número gerado nessa solicitação será o mesmo utilizado para o acompanhamento das fases/status de seu reembolso pelo Portal ou em nossa Central de Atendimento 24h.

O prazo previsto para o pagamento de Reembolso será considerado somente a partir da entrega de toda a documentação necessária, apresentados no Check List do Protocolo da Solicitação de Reembolso ou, também, naÁrea do Benediciário Autoatendimento > Solicitação de Reembolso. Após 30 dias da geração do Protocolo de Solicitação de Reembolso, caso a documentação não tenha sido entregue na NotreDame Intermédica, o número de protocolo será cancelado.

A solicitação e todo o acompanhamento do reembolso podem ser feitos pelo Portal GNDI na Área do Beneficiário pelo Portal GNDI. Primeiro, tenha em mãos o número da carteirinha do Titular do Plano e os recibos originais. Acesse a Área do Beneficiário em Autoatendimento > Solicitação de Reembolso e em apenas 6 passos é possível preencher as informações básicas do seu reembolso. É bem simples:

-Identifique o Titular do Plano;
– Atualize suas informações bancárias e de contato;
– Selecione os tipos de serviço a serem solicitados para reembolso;
– Digite os recibos, com valores e nomes dos médicos/hospitais;
– Confira os recibos e imprima sua Solicitação;
– Envie o Protocolo de Solicitação e todos os documentos originais para a NotreDame Intermédica.

Para o acompanhamento, consulte o status do Reembolso através do número de protocolo que foi gerado no momento da sua solicitação.

Serão reembolsadas as despesas decorrentes de atendimentos médico-hospitalares cobertos pelo plano e prestados ao titular ou a seu(s) dependente(s) incluído(s) no plano quando assistidos por médicos ou hospitais não pertencentes à Rede de Referência do plano contratado, conforme diretrizes e o Rol de Procedimentos da ANS, condições e limites do plano contratado, observando-se as cláusulas de despesas cobertas, autorização prévia, despesas não cobertas, valores máximos de coberturas, aceitação de beneficiários, transferências de planos e prazos de carências.

Os reembolsos são efetuados somente ao titular do plano, por meio de crédito em conta corrente bancária, e respeitam os limites de cada plano contratado. Importante ressaltar que os recibos devem conter o nome do paciente para qual foi realizado o atendimento.