Conheça o Plano Hapvida Coletivo por Adesão

O Plano de Saúde Hapvida por adesão é uma modalidade de contratação de planos de saúde destinada a pessoas físicas que fazem parte de determinados grupos profissionais, como sindicatos, associações e conselhos de classe. Esses grupos negociam com a Hapvida condições especiais de preços e coberturas para seus associados.

Assim como nos planos convencionais da Hapvida, os beneficiários do plano por adesão também podem contar com uma ampla rede credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais em todo o país, além da possibilidade de personalização do serviço de acordo com as necessidades individuais.

Tabela Hapvida Saúde Coletivo por Adesão

É importante destacar que, embora os planos por adesão possam apresentar preços mais atrativos do que os planos individuais, é fundamental avaliar as condições de cobertura oferecida e escolher a opção que melhor atenda às necessidades de saúde dos beneficiários. É recomendado também verificar as cláusulas do contrato e as condições de carência e reajuste de preços.

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Para aderir ao Plano de Saúde Hapvida por adesão, é necessário comprovar vínculo com um dos grupos profissionais conveniados. Os planos oferecidos nessa modalidade podem incluir coberturas para consultas médicas, exames, internações hospitalares, cirurgias, atendimento odontológico, entre outros serviços de saúde.

Carência Hapvida Saúde Adesão

CRITÉRIOS DE REDUÇÃO DE CARÊNCIA

CARÊNCIAS
  •  Os prazos de carência serão contados a partir do início de vigência do benefício.
  •  Redução de carência válida para titulares e dependentes com até 58 anos 11 meses e 29 dias.
  •  1. Beneficiários com a partir de um ano na operadora de origem: Aproveitamento de 100% do tempo de adimplência;
    2. Beneficiário com 180 dias até 1 ano na operadora de origem: Será aproveitado 50% do tempo de adimplência;
    3. Beneficiário com 30 a 179 dias de adimplência na operadora de origem: Redução de 30 dias sobre as carências, observando a mesma segmentação de atendimentos.
  •  Relação de operadoras congêneres: Liv Saúde, Humana Saúde, Uniplam, Medplan, Unihosp, São Camilo, Unilife, Medvida, Plamed, União Médica, Lifeday, Agemed, Cassi, GEAP, Sulamerica, Bradesco, Smile, Seguros Unimed, CNU, Amil, Unimeds e Samel.
    Caso o produto não seja equivalente, o beneficiário deve cumprir os prazos de carência integrais para os novos benefícios integrantes do produto para o qual está migrando.
  •  O plano anteriormente contratado pelo proponente deve estar ativo ou ter sido cancelado há, no máximo, 30 dias do início de vigência da proposta.
  •  Não será aproveitado tempo de carência para parto e doenças pré-existentes;
  •  Documentos necessários para ex-beneficiário oriundos de planos de saúde individuais ou familiares:
    a) comprovante de início no plano de saúde anteriormente contratado (COMPROVA da ANS constando número do registro do produto perante ANS, cópia do contrato OU cartão de identificação com data de início no plano de saúde anterior);
    b) cópia dos 02 (dois) últimos recibos de pagamento quitados OU declaração da operadora de origem apresentando adimplência requerida de forma inequívoca, impressa do site ou fornecida pela operadora constando: nome dos beneficiários titulares e dependentes, data de adesão ao plano para cada beneficiário e data de cancelamento ou data do último vencimento pago.
  •  Documentos necessários para ex-beneficiário oriundos de planos de saúde coletivos empresariais ou por adesão:
    a) comprovante de início no plano de saúde anteriormente contratado (COMPROVA da ANS constando número do registro do produto perante ANS ou cartão de identificação com data de início no plano de saúde anterior);
    b) declaração da operadora de origem apresentando adimplência requerida de forma inequívoca, impressa do site ou fornecida pela operadora constando: nome dos beneficiários titulares e dependentes, data de adesão ao plano para cada beneficiário e data de cancelamento ou data do último vencimento pago.
  •  A entrega da documentação deverá ocorrer obrigatoriamente no momento da contratação do plano e deverá ser encaminhada juntamente com a proposta de adesão. Todas as propostas passarão por análise dos prazos de carências.
  • Item

    Cobertura

    Carências Contratuais

    Prazo de carências

    1

    Atendimentos decorrentes de acidentes pessoais, ocorridos comprovadamente a partir da vigência do Contrato, sendo que as demais condições de atendimento para urgência /emergência estão detalhadas na cláusula 5.1, em conformidade com a CONSU Nº 13/98. Para a cobertura de consultas médicas e exames laboratoriais simples (exceto Imunológicos, Hormonais e de Alta Complexidade (PAC – Procedimentos de Alta Complexidade, na definição estabelecida no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, da ANS)).

    24 Horas

    24 Horas

    2

    Raio-X simples (Radiografia não contrastada) e Eletrocardiograma (ECG). (Radiografia não contrastada) e Eletrocardiograma (ECG).

    30 dias

    Isento

    3

    Cobertura dos seguintes procedimentos, desde que não sejam de Alta Complexidade (PAC – Procedimentos de Alta Complexidade, na definição estabelecida no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, da ANS): Exames Cardiológicos simples: Teste Ergométrico, Holter, Ecocardiograma Convencional;  Exames Oftalmológicos simples: Curva tensional, Tonometria, Campimetria, Mapeamento de retina; Exames Otorrinolaringológicos simples: Audiometrias e Impedanciometrias, Pesquisa de Potencial Evocado (BERA); Exames de Raio-X Contrastado;  Exames de Ultrassonografia (exceto endoscópicos);  Mamografia Convencional e Densitometria Óssea.

    90 dias

    90 dias

    4

    Cobertura dos seguintes procedimentos, desde que não estejam relacionados à(s) patologia(s) para a(s) qual(is) o beneficiário cumpre Cobertura Parcial Temporária – CPT: Cirurgias ambulatoriais;  Internação Hospitalar, clinica, cirúrgica ou obstétrica;  Internações em leitos de alta complexidade; Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Endoscopias, Colonoscopia, Procedimentos de Medicina Nuclear, Angiografias, Procedimentos que necessitam de Hemodinâmica (como Cateterismo Cardiológico), Radioterapia e Quimioterapia;  Consultas/Sessões e Terapias Simples, Especiais, Isoladas e Multidisciplinares, inclusive, com métodos específicos – ABA, BOBATH e outras – (como psicoterapia, fonoaudiologia, nutricionista, fisioterapia, e terapia ocupacional);  Todos os procedimentos não mencionados nos itens anteriores.

    180 dias

    180 dias

    5

    Cobertura de partos a termo.

    300 dias

    300 dias

Diferenciais Hapvida Saúde

A Hapvida Planos de Saúde oferece diversas vantagens diferenciadas, que a destacam da maioria de convênios médicos do mercado.

Equipe Médica Qualificada

Com a Bio Vida você conta com uma equipe médica profissional de alto padrão em centros médicos altamente avançados.

Medicina Preventiva

A Bio Vida investe em Programas que incentivam às práticas de uma vida saudável e proporciona aos associados, eventos de promoção e prevenção à saúde, o resgate da autoestima e a melhoria da qualidade de vida.

O Melhor da Medicina

Planos que oferecem diversos prestadores, incluindo os melhores médicos, hospitais e laboratórios.

O convênio médico Hapvida Saúde é bom se você mora na capital paulista ou na região metropolitana de São Paulo. Essa operadora de saúde pode ser uma ótima estratégia se você estiver procurando um plano regional com um bom custo-benefício.

Outra grande vantagem do convênio Hapvida Saúde é sua rede credenciada, que é bastante ampla e completa. São inúmeros hospitais, laboratórios, clínicas e outros estabelecimentos disponíveis por toda a grande São Paulo, ABCDM paulista e interior do estado.

É pensando na seriedade do tema saúde e na dificuldade de escolher um bom plano que falaremos sobre essa operadora. Veja a seguir quais os diferenciais da BioVida Saúde e como ela é avaliada no site Reclame Aqui.

O convênio médico Hapvida Saúde é bom?

Ter um plano de saúde regional pode ser sinônimo de valores mais acessíveis. Desse modo, o convênio Hapvida Saúde é bom e pode ser uma estratégia eficiente para você, caso seu objetivo seja ter acesso à saúde privada e contar com bom atendimento na região de São Paulo.

Embora um plano regional seja mais restrito quando se pensa em abrangência,ele pode ser uma opção interessante se você não costuma viajar com frequência, por exemplo. A principal questão que você deve ter em mente é saber se a operadora que você deseja contratar presta um bom serviço e um atendimento de qualidade a seus beneficiários.

A empresa Hapvida Saúde está no ramo da saúde suplementar desde 2012 e desde então vem se destacando nesse ramo. Em 2015, a empresa criou o Hapvida Digital, um aplicativo para celular, tornando-se pioneira no ramo da telemedicina. E em 2016, a Hapvida Saúde foi contemplada pela renomada premiação Prêmio Época Reclame Aqui, sendo destaque em soluções e respostas para os clientes.

Além das conquistas realizadas em menos de uma década de mercado, a empresa também conta com alguns diferenciais que podem fazer toda diferença na hora de aderir a um plano. Uma delas é ter convênios dedicados à terceira idade, com enfoque em medicina preventiva e acompanhamento a diversos especialistas.

Planos individuais e empresariais

Se você não tiver vínculo com uma empresa privada ou sindicato, saiba que isso não é problema. A Hapvida Saúde permite que pessoas físicas possam contratar um plano, o que torna mais acessível o ingresso no sistema privado de saúde.

Além de oferecer uma rede credenciada, a empresa também investe em saúde preventiva, o que é um diferencial para maior promoção de saúde e qualidade de vida e bem-estar. Tudo isso é oferecido de maneira responsável e transparente, o que também é sinônimo de garantia de atendimento humanizado.

A única desvantagem desse plano é mesmo a restrição no quesito abrangência, por atender somente a região metropolitana de São Paulo e a grande capital. O que não será problema se você não está em busca de um convênio médico com cobertura nacional.

Vantagens em contratar o Plano Hapvida Saúde

Aqui você tem uma ampla rede de atendimento com carência reduzida e melhor custo-benefício do mercado! Na Rede Referenciada e Rede Credenciada você conta com profissionais e serviços qualificados! Investimos em projetos e atividades de medicina preventiva, sem custo adicional, pois acreditamos que a prevenção ainda é o melhor remédio!

Rede de Hospitais Hapvida

A Hapvida possui uma ampla rede de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados, o que permite aos seus pacientes terem acesso a uma ampla variedade de serviços médicos de qualidade. A empresa também oferece um sistema de atendimento ao cliente eficiente, com canais de atendimento online e telefônico disponíveis para esclarecer dúvidas e resolver problemas.

Duvidas Sobre a Contratação Hapvida

ANGARIAÇÃO
  •  A taxa de angariação deve ser paga ao corretor pelo próprio beneficiário no ato da assinatura da proposta, por conta da intermediação da contratação do benefício, cujo valor é diverso (diferente) do valor mensal do benefício contratado.
    A taxa de angariação NÃO se confunde, isenta, exclui ou substitui o pagamento da primeira mensalidade.
    Em caso de não aceitação da proposta, essa taxa deverá ser integralmente devolvida ao beneficiário pelo corretor.
VENDA ONLINE
  •  Para vendas online será necessário seguir o passo a passo abaixo:
    Para iniciar o processo de venda on-line é necessário primeiramente efetuar o cadastro do produtor:
    Produtor – Envio de Nome, CPF, Telefone Celular e e-mail, para a área técnica da plataforma para cadastro do produtor.
    Área técnica – digitação dos dados do produtor no site da Corpore.
    Produtor – Recebimento do e-mail para criar a senha de acesso, que deve ser enviada para a área técnica.
    Produtor – envio por e-mail do formulário em anexo preenchido, juntamente com toda documentação em formato JPEG (relação informada nos “Documentos Necessários” e “Critérios de Redução de Carências”). Atenção: A ficha de filiação será preenchida e assinada juntamente com o aceite da proposta de forma on line. Não há necessidade de preenchimento e assinatura física.
    Área técnica – digitação e upload dos arquivos no site da Corpore que irá enviar um e-mail para o cliente, com a declaração de saúde para preenchimento. Após a finalização, a proposta será automaticamente enviada para análise da Administradora.
    Operadora – Análise do processo e se não houver nenhuma pendência, implantação da proposta.
    Área técnica – cadastro da proposta no site da plataforma e envio de scanner da proposta para que o vendedor possa arquivar, pois não há processo físico.
    Caso o corretor opte em fazer a contratação diretamente no site da Corpore, será necessário informar para a área técnica o número da proposta.
  •  Formulário de dados do beneficiário para emissão de proposta – Clique aqui
COMPOSIÇÃO / QUEM PODE ADERIR
  •  Titular: todos os lojistas do comércio associados a ALOBRAS
  •  Dependentes: cônjuge ou companheiro até 58 anos 11 meses e 29 dias, filhos naturais, adotivos, enteados e netos até 23 anos 11 meses e 29 dias e/ou filhos inválidos sem limite de idade.
TIPO DE CONTRATAÇÃO
  •  Tabela Médica ¹: Plano de assistência médica com desconto no valor da mensalidade, em caso de contratação concomitante do plano de assistência odontológica.
    Tabela Médica ²: Plano de assistência médica sem desconto no valor da mensalidade, em caso de não contratação concomitante do plano de assistência odontológica.
REGRAS GERAIS
  •  ATENÇÃO: Propostas protocoladas no último dia do fechamento que gerar alguma pendência, não terá prazo de regularização para a mesma vigência.
REGRAS DE COPARTICIPAÇÃO
  • Valores Coparticipação

    Procedimentos

     

     

    Valores

    Consultas Eletivas

    25,00%

    Limitado A

    R$ 11,10

    Consultas De Urgencia

    25,00%

    Limitado A

    R$ 16,65

    Exames Simples

    25,00%

    Limitado A

    R$ 9,99

    Exames Complexos

    25,00%

    Limitado A

    R$ 55,50

    Terapias

    50,00%

    Limitado A

    R$ 50,00

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
  •  Titular empregadores: cópia do RG, CPF, cópia do comprovante de endereço atualizado em nome do titular, carteira de trabalho ou contracheque, contrato social ou declaração de firma individual e a ficha de filiação obrigatória.
  •  Cônjuge: cópia do RG, CPF, CNS – Cartão Nacional de Saúde e certidão de casamento.
  •  Companheiro(a): cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional de Saúde e escritura pública de união estável.
  •  Filhos solteiros ou Filhos inválidos de qualquer idade: cópia do RG, CPF (para maiores de 18 anos), CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de nascimento e certidão de invalidez emitida pelo INSS (para os dependentes inválidos).
  •  Neto(a): cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou documento de identidade onde constem o nome de ambos os genitores e os documentos de identidade de todos os ascendentes até que se comprove inequivocamente a relação de parentesco enunciada com o titular, necessários CNS – Cartão Nacional de Saúde de todos.
  •  Menores que, por determinação judicial, se encontrem sob a guarda e responsabilidade do titular ou sob sua tutela: cópia do RG, CPF ou certidão de nascimento (obrigatório para os nascidos a partir de 01/2010), CNS – Cartão Nacional de Saúde e documentação da adoção ou tutela ou termo de guarda expedida por órgão oficial, a documentação provisória deve estar dentro da validade.
  •  ATENÇÃO: O estipulante poderá requisitar a qualquer momento outros documentos aqui não especificados, a fim de comprovar as informações prestadas na proposta de adesão.
VIGÊNCIA / VENCIMENTO
  •  Entrega de formulário para emissão das propostas até as 12:00 hs no dia do fechamento.
    O primeiro valor mensal do benefício é pago no início da vigência;
    Os valores mensais serão pagos através de boleto bancário
  • Início de vigência

    Vencimento

    Dia 05

    Dia 05

    Dia 15

    Dia 15

    Dia 25

    Dia 25

    Recebimento das propostas será de 15 dias antecedentes a vigência

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO
  •  Este produto pode ser comercializado nos municípios: Camaçari, Feira de Santana, Lauro de Freiras e Salvador/BA
ÁREA DE UTILIZAÇÃO
  •  A área de abrangência utilização será nos municípios: Camaçari/BA, Feira de Santana/BA, Lauro de Freitas/BA e Salvador/BA.
REAJUSTE DAS MENSALIDADES
  •  Mês de reajuste anual – Dezembro
  •  Independente da data de adesão do beneficiário ao contrato, o valor mensal do benefício poderá sofrer reajustes legais e contratuais, de forma cumulativa (parcial ou total) ou isolada, nas seguintes situações:
    1. Reajuste financeiro; e
    2. Por índice de sinistralidade.
    No mês subsequente ao aniversário do beneficiário:
    1. Por mudança de faixa etária.

    O contrato coletivo firmado entre a Administradora e a Operadora vigorará pelo prazo mínimo de 12 meses, podendo ser renovado, automaticamente, por prazo indeterminado, desde que não ocorra denúncia, por escrito, de qualquer das partes, seja pela Administradora ou pela Operadora.
    Em caso de rescisão desse contrato coletivo, a Corpore fará a comunicação desse fato, com antecedência mínima de 30 dias.

BENEFÍCIOS
  • Planos odontológicos

    Ambulatorial + hospitalar + obstetrícia

    Ambulatorial

    +Odonto Premium Adesão

    Proteção Odontológica

    R$ 47,32

    R$ 11,86

TELEFONES ÚTEIS
  •  Central de atendimento ao cliente:
    – WhatsApp: (11) 94502-4905
    – São Paulo e Região: (11) 4349-4200 / Outras regiões: 0800 – 940 0473
  •  Central de atendimento ao corretor:
    – WhatsApp (11) 99632-0425 
MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL
  •  As solicitações de alterações cadastrais deverão ser feitas por escrito à Corpore, ou apresentadas com a documentação completa por meio dos canais de atendimento próprios, com antecedência mínima de 20 dias, considerando-se sempre o dia correspondente ao início de vigência do benefício.
    Toda movimentação de inclusões, exclusões, cancelamento do contrato, deve ser tratada com a Corpore.
CANCELAMENTO DO CONTRATO
  •  O atraso de prazo superior a 30 dias no pagamento da mensalidade do plano coletivo por adesão acarreta o cancelamento do contrato e as mensalidades em aberto constituem dívida.
    Em casos de migração ou desistência, é necessário enviar carta de próprio punho, assinada pelo titular do plano, para o cancelamento do contrato, desde que não existam boletos em aberto.
    Poderá ocorrer à cobrança em Juízo dos valores das respectivas faturas não paga pelo titular.
    Caso ocorra a perda da elegibilidade na Entidade o contrato poderá ser cancelado.
    As solicitações deverão ser encaminhadas para a Corpore.